"Mamãe sempre disse que a vida é como uma caixa de chocolates. Você nunca sabe o que vai pegar."
(Forest Gump)

terça-feira, 2 de março de 2010

"A vida é como uma caixa de chocolates... Nunca se sabe o que se vai encontrar".



Sinopse:
Forrest Gump é um homem muito especial. Considerado estúpido por todos que o conhecem, ele é na verdade apenas uma pessoa ingênua que vê o mundo por uma perspectiva diferente. Gump acidentalmente participa de alguns dos momentos mais importantes da história recente dos Estados Unidos - Guerra do Vietnã, Caso Wategate, entre outros - enquanto tenta ir atrás do grande amor de sua vida. Sua história é contada com drama e bom humor em iguais proporções, surpreendendo o espectador a cada cena.

Através de três turbulentas décadas, Forrest cavalga numa cadeia de eventos que o leva de uma incapacidade física até ao estrelado no futebol, de herói do Vietnam a empresário de pesca de camarão, de honras na Casa Branca aos braços do seu verdadeiro amor. Forrest é o símbolo de uma era, um inocente à solta numa América que está a perder a sua inocência. O seu coração sabe o que o seu limitado QI não consegue saber. O seu compasso moral nunca balança. Os seus triunfos tornam-se numa inspiração para todos nós. Forrest Gump. É a história de uma vida.

Com seu jeitão puro, ele luta no Vietnã, é condecorado, conhece o presidente Kennedy, fala em uma grande concentração pacifista em Washington, circula pela era da libertação sexual. Assim, leva aos espectadores as transformações pelas quais a sociedade local passou desde a década de 60. Para muitos é uma cínica sátira ao sonho americano; para outros, a mais pura exaltação do mesmo....

Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de rapaz com QI abaixo da média que, por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais na história dos EUA...


Bom, hoje iniciamos outra postagem com esse filme que simplesmente fez história no mundo do cinema, mais uma vez, um filme que nos mostra as diversas maneiras de enxergar a vida e com uma pitada de história dos EUA, o que deixa tudo muito mais interessante...

Para vocês entenderem o filme, é necessário que façam certas pesquisas rápidas, com isso contamos com nosso grande amigo GOOGLE, para que se situem... Pois há momentos históricos verídicos no filme e é interessante que vocês estejam por dentro da história.

Vocês já sabem, assistam o filme, nesse caso seria interessante assisti-lo umas duas vezes, se acharem necessário é claro, depois postem seus comentários!!!!!!!
Qualquer dúvida entrem em contato. Essa postagem se encerra no dia 31 de Março.

abraços

Silvanna

12 comentários:

  1. CASO WATERGATE...
    "Em 8 de agosto de 1974, pressionado por seu envolvimento no Caso Watergate, o presidente americano Richard Nixon renunciava ao cargo de mandatário da maior potência capitalista do mundo.

    Após o impeachment de Nixon, quem assumiu a presidência dos Estados Unidos foi o vice-presidente Gerald R. Ford. Ford estranhamente acabou por perdoar todos seus antecessores, incluindo Nixon, de todas as acusações relacionadas ao escândalo Watergate."

    MAIS IFORMAÇÕES...
    http://www.unificado.com.br/calendario/08/watergate.htm

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Watergate

    E SITES ESPECIALIZADOS.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito do filme. Acho que ele é ótimo porque conseguiu combinar quase todos os gêneros cinematográficos com a história moderna dos EUA. É incrível como Forrest, considerado "retardado mental", tornou-se um ídolo de toda uma nação, guiado pela sua inocência e pelo seu amor verdadeiramente generoso e platônico por Jenny.Também achei muito legal quando Gump mostrou não importar-se nem um pouco com o acúmulo de riquezas. Eu fiquei triste quando a mãe de Forrest e o Bubba morreram. As cenas que eu mais gostei foram: quando ele livra-se da aparelhagem das pernas e começa a correr como o vento; e aquela vez em todas as pessoas do estádio no jogo de futebol americano gritam o que Forrest deve fazer. Uma lição de vida que eu tirei desse filme foi: não importa como você é, importa O QUE você é, e isso a gente mostra por meio das nossas atitudes.

    ResponderExcluir
  3. Eu também gostei muito do filme. Ele mostra que a pessoa não precisa ser inteligente ter uma vida boa, alegre e feliz. E o mais interessante é que mesmo ele não fazendo a minima ideia do que ele estava fazendo, ele participou da história dos EUA. E também depois de tudo que a Jenny fez com ele, o Forrest ainda tinha esperança em encontra-la, então não precisa ser um burro pra não ter um amor de verdade. A parte mais triste que eu achei foi quando a mãe dele, o Bubba e a Jenny morreram. E o mais interessante é que o que o Forrest tinha de burro o filho dele tinha de inteligente. E eu concordo com a Barbara em relação a lição de vida, não importa se você é burro, inteligente, o que é importa é O QUE você é, e a gente mostra com o que a gente faz, nossas atitudes. E Silvanna, quando chegou no final do filme percebi que já tinha assistido mas não me lembrava D:
    beeeijo
    Taís

    ResponderExcluir
  4. Filme legal. Engraçado e conta um pouco de coisas q marcaram a época exc.:Guerra do Vietã, Caso Watergate...
    by:Chrystian

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito porque explora o humor e ao mesmo tempo tinge a cena de emoção fazendo você ver que não é uma história qualquer que você ouve falar ou uma história tão ficticia que vc não consegue ver o fundo de verdade nela. Uma hitória que mistura os melhores, mais importantes, mais 'sinitros' e ao mesmo tempo os mais tristes e horriveis fatos dos E.U.A. Duas infelizes conhecidencias que notei logo no fim do filme é que por mais diferentes circunstancias, idades,nomes ou periodos da hitória praticamente todos os presidentes que ele conhece morrem por um tiro e a outra é que todo mundo que ele gostava, conhecia e, na maoiria das vezes, até amava morre deixando-o sozinho. As partes mais emocionantes que eu achei foram: a morte da mãe, o jogo, a hora em que ele está falando com a cepultura da mulher, quando ele conhece o filho, quando ele e o capitão se unem para condusir o barco que ele compra e todoas as vezes que ele defende e Jenny.E uma coisa que eu percebi que a Tais e a Barbara falaram e que eu concordo é que não importa o que você é [mentalmente] como você é [fisicamente] ou como você vive mais sim o que você faz e como você vê e encara o mundo, as coisas que acontecem nele e as pessoas ao seu redor.

    Eu realmente gostei do filme Silvanna
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. filme muinto daora^^
    gostei muinto da parete ate da dança q hj é do elvis aquela da perna lah ;D
    daora tambem é ele ter feito parte ,um pedaço dos Estados Unidos sem saber de q estava realizando esse fato
    E uma coisa que eu percebi que a Tais e a Barbara falaram e que eu concordo é que não importa o que você é [mentalmente] como você é [fisicamente] ou como você vive mais sim o que você faz e como você vê e encara o mundo, as coisas que acontecem nele e as pessoas ao seu redor.
    (tambem, ludy,estou de pleno acordo)=]
    adorei o filme,agora vamos esperar para o proximo q será....(?)

    ResponderExcluir
  7. bom,pessoal
    é isso aí, vcs conseguiram entender a essencia do filme e assimilaram as informações necessarias.
    abraços e até o próximo...

    ResponderExcluir
  8. desculpa o atraso ^^
    mas aki vai:
    chorei no filme, ri mto , quando Gump corria parece que senti os ventos vindo para mim, o que eu quero dizer é que eu tentei sentir na minha pele o que aconteceu com ele, sofreu muito mas ele não tava nem aí , tipo assim:"Seus problema,você deve esquecer, isso é viver, é aprender, hakuna matata" , ele mostrou que é capaz de tudo! "Qual o problema eu ter um problema?Você também tem!" Fazia coisas insignificantes e deixava pessoas felizes, era um boom exemplo, e no tempo que ele viveu, é mto rico em fatos históricos de tudo!Mostrou amar a pessoa para sempre, mostrou muita fidelidadde à uma amizade,ajudou famílias financeiramente, ele fez tudo de bom, o que uma pessoa "normal" pode ter nunca feito!
    Concordo com o que todos disseram, e a moral que eu cheguei é que vc pode ultrapassar seus limites em geral mesmo sendo diferente,pois todos são! :D é isso! ;P

    ResponderExcluir
  9. To atrasada mas vamos lá :
    Primeiramente gostei muito do filme ,por mostrar que mesmo tendo diferenças e quelidades , não devemos deixar de viver, não devemos desistir antes de tentar ,que nada é impossível diante aos olhos do "além"...E foi isto que Forrest Gump nos provou ,de nunca esquecer da sua melhor amiga de infância, do seu capitão , de cumprir suas promessas diante de tudo, e que mesmo sendo famoso por todo os Estados Unidos , ele não deixou de ser o que ele era .
    Bom ... Me emocionei muito no filme, e recomendo ele para todas as pessoas que não acreditam no seu potencial!
    bjs :)

    ResponderExcluir
  10. desculpa o atraso *--*
    Eu gostei muito do filme, em primeiro que explora muiito o humor e também da uma lição de vida.Muitos reclamam da sua vida, mais ele não mesmo sento retardado mental, ele não liga, já apanhou muiito e esmo assim não ficou triiste.Também achei bonitiinha a relaçao dele com Jenny.
    Uma lição de vida que eu tirei desse filme foi: não importa como você é, importa O QUE você é, e isso a gente mostra por meio das nossas atitudes.

    gostei e recomendo...
    *--*

    ResponderExcluir
  11. Ae desculpa o atraso*._.


    Entao vamos lá....

    Eu gostei muito do filme. ri muitoo, e quando Gump corria daqueles garotos e o aparelho que estava na perna dele foi se soltando achei muito legal e conseguiu fugir, correu muito rapido.

    O filme é emocionante, de extremo bom gosto, ótimo enredo, atuações brilhantes de todos os atores, inclusive do menino que fez Forrest pequeno. Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de um rapaz com QI abaixo da média que, por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, maravilhosas as cenas e atuações pelos lugares ao qual o personagem vai passando. Sempre que eu tiver oportunidade quero assistir novamente... Valeu o incentivo, Silvana.

    BjoOo Bruna

    ResponderExcluir
  12. ola galera, gostei muito do filme e terei prazer de assisti-lo + muitas e muitas vezes.É um filme muito emocionante e por outro lado comico.Forest é muito simpatico e acho impressionantte o modo como ele comove as pessoas e se torna amigo delas facilmente.
    A parte mais comovente do filme é quando ele vai a procura da mulher q ele sempre amou e ela surpreende, tanto a ele quanto ao público, quando ela diz que os dois juntos tiveram um filho e ela deu o nome de seu filho de Forest Gump.
    Outra coisa q me chamou muita a atenção foi o cenário, como a casa em q ele morou, por onde ele passa em sua "corrida" pelo país...
    RESUMINDO:filme muito bom e gostoso de assistir!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir